The British Society of Underwater Photographers (BSoUP)
Inspiring and informing underwater photographers since 1967

© Images and articles on this website are the copyright of the photographers and authors.

 

facebook

 

Twitter

About BSoUP : Code of Conduct : Coming Soon : Competitions : Constitution : Contact us : Courses
Cover shots
: Directions : HistoryMagazine : Meetings : Members websites : News Archive
Programme : Online shop - Books : Online shop - Electronics : Site Index


Coming Soon

BIUPC

BSoUP's Sponsors

Carpe Diem, Sponsors of BUIPC 2017

Mikes

Liveaboard.com, sponsors of BIUPC 2016

O'Three - Sponsor of the BIUPC 2015 and 2016

Apeks

Diver Magazine - Sponsor of the Annual Beginners Portfolio Competition and the BSoUP/DIVER Print Competition

DiveQuest - Sponsor of the Underwater Excellence

Scuba Travel

Kungkungan Bay Resort

Cameras Underwater - Sponsor of the BSoUP/DIVER Print Competition 2015 - 2017 and BIUPC 2015 and 2016

Deadly Oceans

Scuba Tours Worldwide

Underwater Camera Store

Buddy Watcher

Sobre o BSoUP

This page in EnglishThis page in FrenchThis page in SpanishThis page in Portuguese

BSoUP's 40th Anniversary

A sociedade britânica dos fotógrafos subaquáticos (BSoUP) foi constituandiáda em 1967. Hoje tem mais de 300 membros e é a maior sociedade de fotografia subaquática na Inglaterra.

Quando foi formada, os objectivos principais do BSoUP eram de criar um fórum para o intercâmbio de ideias e informação sobre a fotografia subaquática e divulgar a actividade. Hoje, a sociedade continua dedicada a incentivar e desenvolver a fotografia subaquática em todos os seus aspectos, de diapositivos à cinematografia e vandiádeo. Os seus membros variam de mergulhadores que apenas começaram a tirar fotografias a profissionais eminentes que mostram o caminho ao mundo.

O que um indivandiáduo obtém da sua participação em qualquer organização depende muito de o que querem dessa organização. No caso do BSoUP, as necessidades fundamentais dos seus membros em termos de informação e contacto com outros entusiastas são cobertas de diversas maneiras.

Reuniões gerais são realizadas em Londres na terceira quarta-feira de cada mês. Nestas reuniões um aspecto particular da fotografia subaquática é discutido para ajudar os fotógrafos menos experientes. Estas discussões, conduzidas por fotógrafos muito experientes de gabarito internacional, são seguidas por uma competição fotográfica cujo tema varia de mês a mês. Estas competições estão abertas a todos os membros e representam uma oportunidade para todos aqueles que participam de ver como o seu trabalho se compara aos dos outros.

O evento principal de cada reunião é uma apresentação, individual ou em grupo, dada por membros ou oradores convidados. Estas apresentações podem estender-se desde expedições fotográficas subaquáticas a técnicas especializadas utilizadas em certos tipos de fotografia e a palestras dadas por personalidades de renome. Frequentemente, os assuntos e/ou oradores geram tamanho interesse que membros e convidados viajam 160km ou mais para comparecer. Estas reuniões proporcionam também um ambiente social informal onde os membros podem trocar ideias, vender equipamento em segunda mão, planear expedições ou apenas desfrutar de uma bebida no bar.

Adicionalmente a sociedade produz o seu próprio boletim informativo In Focus, que é enviado a todos os membros, cada quatro meses. O boletim inclui notandiácias sobre as reuniões e competições fotográficas, artigos sobre a fotografia e expedições subaquáticas e equipamento em segundo mão para venda.

Alguns membros do BSoUP estão particularmente interessados nas competições fotográficas. Uma competição mensal, aberta a todos os membros, é organizada a partir de Janeiro até Setembro (excepto Março) sobre um tema particular que será julgado pela audiência presente, culminando numa final em Outubro. Em Março é organizada uma competição especial de portfolios temáticos que é destinada apenas aos membros. Em Outubro a competição Best of British Portfolio tem lugar. Para aqueles que ainda têm que ganhar um prémio importante, há a competição anual de iniciados Beginner's Portfolio Competition em Novembro, amavelmente apresentada e patrocinada pela revista DIVER. O ano culmina numa competição de portfolio aberta Open Portfolio Competition, que tal como na competição de iniciados, está aberta a membros e a não-membros igualmente. Em cada uma das competições de portfolio, seis diapositivos são projectados simultaneamente, e de uma maneira semelhante às competições mensais, os diapositivos são julgados pela audiência presente.

O BSoUP não é um clube de mergulho mas aconselha fortemente os seus membros a assegurar que possuem uma formação apropriada e adequada em técnicas de mergulho antes de contemplarem a fotografia subaquática. Além disso, BSoUP recomenda a todos os seus membros a seguir o código de boa prática Code of Good Practice para a fotografia subaquática.

[BSoUP is extremely grateful to Maria Munn for translating this page from English.]



Valid XHTML 1.0 Transitional

 

Top of page